Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Chuva alaga ruas e causa transtornos em Canguaretama, RN; veja vídeos

Do VNT - 01/07/2107
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza
Alagamento de ruas em Canguaretama, RN - Foto: Enviada ao VNT
VNT - A chuva registrada na manhã deste sábado (1º) provoca alagamentos nas ruas e casas invadidas pelas águas das chuvas nas ruas; José Luiz Gomes, Aline Gomes, Vila Gomes, no Bairro Sertãozinho em Canguaretama, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Os alagamentos  vem causando transtornos,  moradores estão tendo suas casas com as paredes rachadas pois a infiltração das águas acumuladas nas ruas e sumidouros estão prejudicando as estruturas das casas.  

De acordo com informações repassadas ao VNT, o problema de alagamentos nessas ruas já duram mais de 13 anos. Todos os moradores construíram sumidouros seguindo as recomendações da Justiça é que já foram realizadas audiências entre moradores, Prefeitura e Ministério Público mais o problema continua sem solução.

Ao VNT, o morador do bairro,  Rubem César Fernandes de Lima citou outros problemas, veja:

A Prefeitura ano passado realizou um paliativo fazendo poucos sumidouros na rua Aline Gomes;
O problema se agravou mais agora pois, existe um terreno particular para onde parte das águas das chuvas se acumula e  semana atrás o proprietário fez o muro do seu terreno;
Essa semana a prefeitura iniciou um desvio para as águas porém foi sem resultados a prova disso foi nas chuvas de quinta dia 29-06-17, sexta 30-06-17 e sábado 01-0717, os moradores tiveram novamente suas casas invadidas pelas águas;
• No TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)  entre moradores , prefeitura e Ministério Público  já faz 45 dias que a prefeitura não faz a limpeza dos sumidouros como foi acordado.

Até o fechamento dessa matéria não obtemos o contato da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canguaretama. Assim como em outras matérias publicadas sobre o assunto, o VNT abre espaço para que a mesma se pronuncie sobre o assunto. (WhtsApp do VNT 988555341).

O VNT publicou em 2016 outras matérias sobre enchentes em Canguaretama; veja:



Veja vídeos enviados ao VNT:




Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.