Funcionário da Prefeitura de Tibau do Sul é preso acusado de cobrar pacientes para exames do SUS, e furar filas

No VNT do blog do BG - 03/07/2017
Resultado de imagem para homem preso
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) prenderam, nesta segunda-feira (03), Josicley Magno de Barros, 34 anos, funcionário da prefeitura de Tibau do Sul, suspeito de praticar os crimes de corrupção passiva e tráfico de influência em hospitais da região. Ele foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

As investigações da DEDEPP iniciaram no ano de 2016, através do recebimento de denúncias sobre um homem que oferecia vários serviços médicos nos hospitais públicos de Tibau do Sul, entre exames e cirurgias, no valor de R$ 200,00 a R$ 800,00 reais. Josicley apropriava-se de nomes médicos conhecidos na cidade e oferecia a possibilidade de furar a fila dos atendimentos, tendo acesso livre aos hospitais sem o impedimento de nenhum funcionário. Após o pagamento dos valores, algumas das vítimas percebiam a irregularidade, pois pagavam por serviços que acreditavam ser de caráter particular, no entanto esses eram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na data marcada.

Durante a ação, os policiais coletaram informações de várias pessoas da cidade acerca da prática criminosa de Josicley, o qual cometia os golpes há aproximadamente dez anos. Uma das vítimas relatou a polícia que procurou a ex-secretária de saúde da cidade para informar acerca dos crimes cometidos pelo homem, assim como a subsecretária de saúde que lhe informou inclusive que sabia dessa prática nos hospitais. O homem foi reconhecido pelas vítimas após a sua prisão, sendo o seu telefone celular apreendido. Investigações prosseguirão a fim de apurar todos os crimes cometidos por Josicley.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.