Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sesc Saúde Mulher segue oferecendo exames gratuitos em Lagoa de Pedras, RN até 31 de julho

No VNT do SESC - 20/07/2017
 O projeto já atendeu 30.686 mulheres nas localidades visitadas.
A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, iniciativa pioneira do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), se encontra oferecendo gratuitamente exames preventivos, mamografias e orientações em saúde às mulheres de Lagoa de Pedras. A solenidade de inauguração da unidade móvel  (em frente a Unidade de Saúde Dona Lia).na cidade aconteceu no dia 17/07. O projeto, cuja implementação no município conta com o apoio da prefeitura, permanece até o dia 31 de julho.

Os agendamentos começam antes da inauguração e podem ser feitos de terça a quinta-feira, no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h; às sextas-feiras, acontece das 8h às 12h.

A nova unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que chegou ao estado para substituir a anterior, disponibilizará às moradoras do município o atendimento de uma equipe composta por enfermeira, orientadora em saúde e técnicas de radiologia. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

O exame Papanicolau, popularmente conhecido como preventivo, será destinado a mulheres entre 25 a 64 anos. Já a mamografia contempla a faixa etária de 50 a 69 anos. Para solicitar o agendamento, a interessada deve comparecer à unidade móvel portando documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. A previsão é de que sejam realizados cerca de 675 exames, precisos 352 preventivos e 323 mamografias.

Unidade móvel

Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por 19 localidades, entre elas: Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca, Afonso Bezerra, Serra de São Bento, Nova Cruz, Várzea e Jundiá. Desde a inauguração até junho de 2017, o projeto já atendeu 30.686 mulheres.

Serviço:
O quê? Inauguração do Sesc Saúde Mulher em Lagoa de Pedras
Quando? 17 a 31/07
Atendimento e agendamentos? Terça a quinta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) e nas sextas-feiras (8h às 12h)
Onde? Rua João Tomaz Neto (em frente a Unidade de Saúde Dona Lia)
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.