Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Torcedor morre baleado em confronto após clássico entre Vasco e Flamengo

No VNT do O DIA - 09/07/2017
Confusão marcou o fim do clássicoMárcio Mercante / Agência O Dia
Mais uma vez a violência nos estádios deixa o futebol em segundo plano. Neste sábado, um homem morreu baleado no tórax em confusão entre torcedores e a Polícia Militar após o jogo entre Vasco e Flamengo, válido pelo Brasileirão, em São Januário. Outras três pessoas ficaram feridas.

O incidente ocorreu perto do portão 9 de São Januário, minutos após o clássico. O torcedor baleado no tórax chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas já chegou morto.

Mais dois torcedores foram levados à unidade vítimas de ferimentos à bala nas pernas, mas estão com o quadro estável e não correm risco. Outro torcedor, ferido com estilhaços de vidro, também deu entrada no hospital.

A Polícia Militar não informou a identidade nem o time do torcedor.

Depois do jogo, além da confusão dentro do estádio, houve confrontos no entorno de São Januário, com grupos de torcedores do Vasco tentando agredir a Polícia Militar com pedras e garrafas. Para evitar um caos ainda maior, a torcida do Flamengo ficou retida dentro de São Januário.

CONFUSÃO COMEÇOU DENTRO DO ESTÁDIO

Após o apito final de Anderson Daronco, torcedores vascaínos passaram a jogar muitos objetos no gramado e alguns ameaçaram invadir o campo. Os jogadores do Flamengo e a arbitragem, preocupados, permaneceram no centro do campo, protegidos pelo policiamento que atuava dentro do estádio. "Isso aí é perigoso. Aí no meio tem criança. É triste demais", lamentou Éverton, em entrevista ainda no gramado. A PM atirou bombas de efeito moral em direção às arquibancadas para dispersar os mais agressivos e a correria tomou conta do estádio.

Durante o intervalo, os vascaínos que estavam próximos às cordas que dividiam as torcidas já haviam provocado a ação da PM, que lançou spray de pimenta para conter os mais agressivos. Além disso, um torcedor do Vasco que tentou invadir o campo, depois do gol do Flamengo, pulando a proteção acrílica que separa o gramado, ficou ferido e teve que ser atendido no local.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.