Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Van atropela pedestres em Barcelona e pelo menos 13 mortos e 80 feridos em Barcelona; veja vídeo

No VNT do O DIA - 17 AGO 2017

O DIA - Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas nesta quinta-feira em Barcelona, quando uma van avançou sobre uma multidão em Las Ramblas, turística avenida da capital catalã, em ataque terrorista reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. 

"Minha mais categórica condenação ao atentado terrorista de Barcelona. Podemos confirmar 13 mortos e mais de 50 feridos", declarou o titular do ministério do Interior do governo catalão, Joaquim Forn, ao revisar para cima o balanço, que era de um morto. 

Dois suspeitos de serem os responsáveis pelo ato já foram presos pela polícia catalã. Um deles foi encontrado armado dentro de um restaurante, próximo ao local onde aconteceram os atropelamentos. 

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque em um comunicado divulgado por sua agência de propaganda Amaq e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas, SITE.

Cinco ambulâncias e pelo menos 20 veículos policiais estão no local, que teve seu acesso bloqueado por um cordão de segurança. Estações de trem e metrô foram fechadas.

Um vídeo postado no Twitter por um morador da cidade mostra o trabalho da polícia na procura pelos terroristas que estaria entrincheirado em um restaurante nas proximidades.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, disse que as prioridades são atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança. Segundo o porta-voz da polícia, o número de vítimas ainda pode ser atualizado. 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.