Sob o calor na Colômbia, Brasil empata e interrompe série de vitórias eliminatórias

No VNT do GE - 05 SET 2017

Foi difícil como se esperava, mas sem confusões como se imaginava. Sob o calor infernal de Barranquilla, Colômbia e Brasil empataram por 1 a 1 na tarde desta terça-feira. Sem as polêmicas que marcaram os confrontos entre as duas seleções desde a Copa de 2014, os rivais fizeram um jogo leal e equilibrado. A Seleção não repetiu o nível das últimas atuações: foi bem entre o fim do primeiro tempo e o início do segundo, quando Neymar mais apareceu, O resultado interrompeu a série de nove vitórias seguidas nas eliminatórias, mas acabou sendo um bom teste diante daquela que Tite considera, junto com o Brasil, a melhor seleção sul-americana do momento.

A última rodada dupla das eliminatórias será em outubro. No dia 5, o Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz. No dia 10, encerra sua participação contra o Chile na Arena Palmeiras. Nos mesmos dias, a Colômbia jogará contra Paraguai e Peru.

Com 37 pontos ganhos e mais dois jogos por fazer, o Brasil agora só pode igualar o recorde de pontos da Argentina na história das eliminatórias: 43 pontos na classificatória para o Mundial de 2002. Para isso precisa vencer Bolívia e Chile em outubro.

Já campeão simbólico das eliminatórias, o Brasil foi a 37 pontos com o empate. A Colômbia, vice-líder, chegou a 26, mas pode ser ultrapassada por Uruguai e Argentina que ainda jogam na rodada.

Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.