Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Moradores reclamam da falta de água em Várzea e mais três cidades no RN; vídeo mostra reservatório transbordando

Do VNT - 18 OUT 2017
Foto: Reprodução do vídeo - Enviado por José Adailton

VNT
- Os moradores das cidades  de Várzea, Espírito Santo, Passagem e Santo Antônio, na região Agreste do Rio Grande do Norte, reclamam da falta de água nas torneiras de suas casas. Segundo eles, já estão a quase uma semana sem água. 

Em contato com a Empresa potiguar responsável pelo serviço, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), os maradores dessas cidade, por várias vezes, foram em busca de informações e  até agora  o problema foi resolvido.

Segundo informações repassadas por um popular, a empresa responsável pelo abastecimento alega  que nessa época de seca há a necessidade de racionamento da água existente no reservatório que abastecem a população desses municípios.

O VNT entrou em contato com a Caern através do e-mail da Ouvidoria, a unidade responsável  por receber reclamações. Veja a resposta: "Bom dia! Gostaríamos de pedir para que entrasse em contato com o escritório de alguma dessas localidades para fazer a reclamação de falta de água. Na ocasião, exija o número do seu REGISTRO DE ATENDIMENTO. Seguem os contatos dos escritórios: Varzea: 3285-2282 - Espírito Santo: 3249-2291 - Passagem: 3286-0083 - Atenciosamente, Ouvidoria da CAERN".

Um vídeo - gravado por José Adailton e narrado por Isaías Locultor - viralizou na internet, o mesmo foi publicado nas redes sociais mostra um dos reservatório - Rio Timbó, localizado no município de Espirito Santo -  transbordando e causando desperdício de água no local.

 "Estamos aqui no reservatório que abastece as cidades de Espirito Santo, Várzea e Santo Antônio, já faz uma semana que a Caern alega que o reservatório está abaixo da meta e tá racionamento de água nessas cidades, porém aqui no local está tendo desperdício de água enquanto a população sofre com o abastecimento de água nas cidades...tem pessoas até comprando água comprando água mineral pra fazer suas atividades em casa, isso é um absurdo...Esperamos que a Caern tome providência sobre isso aqui, é um absurdo a população tendo que comprar água mineral e pagando caro pela taxa de água enquanto aqui tá o desperdício de água no reservatório da cidade de Espírito Santo...Sem falar na sujeira, a sujeira que tem próximo a bomba...População caro por uma água sem qualidade, suja...Fica nosso apelo e nossa indignação a Caern e todos os responsável pelo abastecimento da água nas cidades de Espírito Santo, Várzea e Santo Antônio.", narrou Isaías Silva.

Após o vídeo ser visualizado, o mesmo foi compartilhado e comentado por diversas pessoas sobre o caso: "Depois da chegada da internet, tem coisas que não dá mais pra mentir e enganar o povo. Água tem, o racionamento deve ser feito ? Acho que sim, porém, a população tem que ser avisada qual o dia que não terá água. Pra poder se organizar ..." publicou um morador de Espirito Santo após compartilhar o vídeo.

"Todos reservatórios estão assim, agora se a Caern não fez um trabalho pra aumentar a capacidade de água nesses reservatórios, a população não é a culpada", comentou o mesmo morador na postagem do vídeo.

Veja o vídeo na íntegra publicado no facebook de José Adailton: 


O vídeo também foi publicado no Canal do VNT no You Tube, (José Adailton/Izaías Locutor). Veja: 

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.