Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vereador condenado em Natal permanece no cargo até julgamento de recursos, define TJ

No VNT do G1 RN - 02 OUT 2017
Vereador Luiz Almir  (Foto: Canindé Soares)
Vereador Luiz Almir (Foto: Canindé Soares)

Uma decisão do desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, suspendeu a sentença que havia suspendido os direitos políticos e determinado a perda de mandato do vereador Luiz Almir na Câmara Municipal de Natal. Ele foi condenado em 1ª instância por improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire (1995 – 2002).

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2). A assessoria do vereador informou que ele recebeu a decisão 'com tranquilidade'.

Na última quinta-feira (28), a defesa de Luiz Almir entrou com dois recursos no TJ - o primeiro, relatado pelo desembargador Alves, em substituição ao desembargador Almicar Maia, pedia a suspensão das perdas de mandado e direitos políticos. A defesa considerou que a Lei 8429, de 1992, esclarece que o agente público só deve perder o direito quando o processo for transitado em julgado - ou seja, não haja mais possibilidade de recorrer.

O outro pedido é uma apelação ao Tribunal, que solicita a reversão da condenação do verador. Segundo o TJ, ainda não há prazo para este julgamento.

"Desde o inicio das investigações, Luiz Almir negou todo e qualquer envolvimento com atos ilícitos. O mandato segue forte em favor do povo e para o povo de Natal", complementou a defesa.

A decisão judicial em primeira instância é do juiz Bruno Lacerda, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, baseado na denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire, na época (1995 - 2002). Freire está preso desde 2015.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.