Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Policial civil que trocou tiros com capitão da PM em Natal é preso por tentativa de homicídio

No VNT do G1 RN - 20 NOV 2017
Armas do capitão da PM e do policial civil foram apreendidas após o tiroteio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas do capitão da PM e do policial civil foram apreendidas após o tiroteio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O policial civil que trocou tiros com um capitão da Polícia Militar na noite do sábado (18) após se envolver em uma briga de bar na Zona Sul de Natal está preso e vai responder por tentativa de homicídio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) durante uma coletiva de imprensa 

O tiroteio aconteceu na Av. Xavier da Silveira, no conjunto Morro Branco, e terminou com os dois baleados e socorridos ao hospital.

Capitão da PM, Andrey Jackson foi atingido no pescoço, no braço e no abdômen, mas não corre risco de morte. Já o agente Adorian Silva, foi ferido com dois tiros no peito, ocasionando uma hemorragia no pulmão. Ele foi submetido a uma segunda cirurgia na noite do domingo (19) e seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Investigação
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é quem está a frente da investigação. "A Polícia Civil deixa claro que este fato é um caso isolado, trata-se de uma fatalidade que envolveu dois servidores da segurança pública. Desde o momento em que a instituição tomou ciência do fato, não olvidamos esforços para enviar equipes ao local do crime. Policiais civis conseguiram colher depoimentos de testemunhas e do capitão da Polícia Militar, momentos após o ocorrido. A comissão da DHPP está empenhada em elucidar o caso e descobrir toda a dinâmica e qual a participação de cada um dos policiais no ocorrido. Diante das primeiras constatações, o policial civil teve a sua prisão em flagrante decretada pelo crime de tentativa de homicídio”, detalhou o delegado-geral Correia Júnior.

Já a assessoria de comunicação da PM, disse que vai aguardar a conclusão da investigação criminal da DHPP para decidir se abre ou não algum procedimento administrativo contra o capitão.

A briga
O capitão da PM e o policial civil trocaram tiros em frente a um bar localizado na rua Xavier da Silveira, no conjunto Morro Branco, bairro de Nova Descoberta. Segundo testemunhas, foi após uma confusão iniciada dentro do estabelecimento. Feridos, os dois foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Policiais do 5º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, não souberam dizer o que motivou o tiroteio, mas ele teria começado a partir de uma briga envolvendo uma terceira pessoa.

As armas dos dois policiais foram apreendidas pela Polícia Civil, que já ouviu a versão do capitão da PM. As informações preliminares dão conta que os dois haviam se desentendido em outro lugar e o capitão parou para lanchar no bar, onde o policial civil já teria chegado atirando. Os investigadores ainda vão pegar o depoimento do policial civil, quando ele estiver mais estável.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.