Praticamente rebaixado, ABC vence Criciúma no Frasqueirão

No VNT do GE RN - 11 NOV 2017
Na noite desta sexta-feira, o ABC venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, no Frasqueirão e postergou um pouco mais sua permanência na Série B. O time entrou em campo desesperado na luta contra o rebaixamento. Só a vitória interessava ao time potiguar para manter a esperança de permanência. Mas a aflição aumentou quando, aos 10 minutos, João Henrique abriu o placar para o Criciúma. Na volta do intervalo, o Alvinegro voltou em ritmo frenético, com o atacante Dalberto no lugar do volante Jardel. O time se lançou ao ataque e conseguiu a virada. Guedes, aos 8, pegando rebote e Dalberto, duas vezes, deram a vitória ao time potiguar que, mesmo com o resultado positivo, ainda corre o risco de cair nessa rodada - caso Guarani e Boa Esporte, pelo menos, empatem nos seus respectivos jogos neste sábado.

Para escapar do rebaixamento, o ABC precisa não só vencer os três jogos restantes na Série B - Brasil de Pelotas (fora), Oeste (casa) e Ceará (fora). Também necessita que dois desses três times (Boa Esporte, Guarani e Luverdense) não somem mais pontos até o fim da competição. Com isso, o Alvinegro chegaria aos 40 pontos, empatando com os concorrentes, mas evitaria a queda pelo número de vitórias.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Náutico, no Heriberto Hülse.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.