Programação especial celebra Santos Mártires do Cunhaú em Canguaretama, RN

No VNT da Assecom PMC - 03 NOV 2017
Foto: Assecom PMC
Fiéis de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos chegam a Canguaretama a partir de hoje (3), para participar da programação em Ação de Graças alusiva aos Santos Mártires do Cunhaú. Os eventos seguem até o domingo (5) e acontecem nos arredores da Capela de Nossa Senhora das Candeias, onde se deu o massacre que originou os primeiros santos potiguares.

Dirigido por Diana Fontes e com texto e música de Danilo Guanais, a “Cantata para os Santos Mártires” abre a programação especial, às 20h de hoje, na Praça Augusto Severo. O espetáculo, elogiado pela crítica e pelo público, foi baseado em escritos do Padre Murilo, do Monsenhor Herôncio e de Valério Mesquita e conta com atores e cantores em cena.

No sábado (4), a programação começa no período da tarde, a partir das 14h, com caminhada com a imagem de Nossa Senhora das Candeias, testemunha do morticínio, e show da Banda Renovai. Às 16h30, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebra missa campal em Ação de Graças.

Na sequência, a Camerata de Vozes, destaque da cerimônia de Canonização dos Santos Mártires no dia 15 de outubro, no Vaticano, faz sua primeira apresentação em Canguaretama, seguida de show do cantor católico Luiz Carlos. Toda a programação se dá no entorno da Capela.

O domingo será marcado por uma Missa de Cura, celebrada pelo pároco local, Padre José Neto, às 9h, no Santuário Chama de Amor. Ele é autor do livro “O Grito do Amor”, sobre a história dos Santos Mártires do Cunhaú, lançado em Canguaretama na última quarta-feira (1º).

A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama. O acesso à Capela de Nossa Senhora das Candeias é feito pela RN-269, que liga o município ao centro de Pedro Velho. O local conta com estacionamento amplo e capacidade para receber 10 mil fiéis.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.