Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Agências bancárias fecham nesta sexta e só reabrem na terça-feira

No VNT do G1 - 28 DEZ 2017
Clientes poderão pagar as contas em caixas eletrônicos usando o código de barras (Foto: Michelle Farias/G1)
Clientes poderão pagar as contas em caixas eletrônicos usando o código de barras (Foto: Michelle Farias/G1)

Esta quinta-feira (28) é o último dia que as agências bancárias abrirão para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Os bancos só reabrem no próximo dia 2 de janeiro, na terça-feira, no horário normal de espediente, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no dia 2 de janeiro sem a incidência de multa por atraso.

Entre as alternativas, os clientes podem utilizar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar as operações bancárias.

Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

De acordo com a Febraban, as lotéricas que trabalharem nesta sexta-feira (29) receberão os pagamentos de contas, entre outros serviços bancários. Entretanto, a operação somente será contabilizada no dia 2 de janeiro.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

No caso dos tributos, a data de vencimento já vem ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais). Portanto, os impostos como IPTU que vencem na sexta-feira (29) terão que ser pagos nesta quinta-feira (28).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.