Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PF cumprem mandados de busca e apreensão em uma colônia de pescadores em Tibau do Sul, RN

No VNT do G1 RN - 02 NOV 2017
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma colônia de pescadores em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar (Foto: PF/Divulgação)
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma colônia de pescadores em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal, juntamente com a Força-Tarefa Previdenciária, deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação denominada ‘Entre Dois Rios’. O objetivo é investigar o recebimento irregular do Seguro Defeso, que estaria sendo pago a pessoas que não vivem da pesca ou que possuem outra fonte de renda.

Cerca de 20 policiais federais foram destacados para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em uma colônia de pescadores em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar.

Mais de 800 requerimentos estão sendo analisados pelos investigadores, que já apuraram um prejuízo inicial de pelo menos R$ 100 mil aos cofres públicos. Há indícios de que alguns dos peixes cobertos pelo defeso nem existem em Tibau do Sul.

Ainda de acordo com a PF, ‘Entre Dois Rios’ é a tradução da palavra de origem tupi ‘Tibau’, que vem da junção de ti + paum.

Seguro Defeso
O Seguro Defeso é o seguro-desemprego do pescador artesanal profissional, sendo concedido em períodos de defeso das espécies – que é quando a pesca é proibida em razão da reprodução de peixes e crustáceos.

O dia 1º de dezembro marca o início do período de defeso da lagosta e de alguns peixes de água doce no litoral nordestino.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.