Policial da Força Nacional é baleada ao reagir a assalto em Natal; na cidade, PM segue fora das ruas

No VNT do G1 RN - 27 DEZ 2017
Um revólver e munições foram apreendidos com os assaltantes (Foto: PM/Divulgação)
Um revólver e munições foram apreendidos com os assaltantes (Foto: PM/Divulgação)

Dois agentes da Força Nacional – que estão em Natal para suprir a ausência de policiamento ostensivo nas ruas da cidade – reagiram a um assalto e trocaram tiros com bandidos na madrugada desta quarta-feira (27) no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste. No tiroteio, uma policial foi baleada de raspão na cabeça. Um dos bandidos também foi atingido e socorrido, e outros dois assaltantes foram presos. Uma arma foi apreendida.

Na tarde desta quarta (27), os policiais militares irão se reunir em assembleia para definir os rumos do movimento.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os dois policiais da Força Nacional estavam a pé e não usavam farda.

Eles caminhavam na esquina das avenidas Alexandrino de Alencar com a Prudente de Morais com destino à Academia de Polícia, onde estão sediados, quando três homens armados se aproximaram em um carro e anunciaram o assalto. Os policiais reagiram e trocaram tiros com os bandidos. Um deles foi baleado e socorrido. Outros dois acabaram presos.

A policial ferida tem 44 anos e é cabo da PM do Mato Grosso do Sul. O outro policial também é cabo. Ele tem 33 anos e é lotado na Paraíba.

No Rio Grande do Norte, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão fora das ruas faz uma semana em protesto contra o atraso dos salários e falta de condições de trabalho. A Polícia Civil também participa do movimento e trabalha em regime de plantão.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.