Professores entram em greve e vão às ruas em Canguaretama, RN

Do VNT -  24 FEV 2018
Foto: SINTE/RN-Regional de Canguaretama

VNT  - De acordo com informações do Sindicato dos trabalhadores em educação - Sinte/RN do Município de Canguaretama, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte nesta sesta-feira (23) os professores se dirigiram até a frente da Promotoria Pública, Câmara de Vereadores, Prefeitura e ruas da cidade,.

O movimento é contra: as retiradas de direitos, não pagamento do 1/3 de ferias, Assiduidade, Mudanças de níveis, horário corrido dos profissionais, Estrutura das Escolas e Pagamento em dia. O ato contou também com a presença de país e de alunos.

A mobilização contra retirada de direitos dos trabalhadores da educação aconteceu nesta sexta-feira, 23 de fevereiro e teve início às 15h,  com concentração  em Frente o Sinte, na Rua Fabrício Maranhão - Lagoa de São João.

Na última assembleia dos profissionais de Canguaretama a categoria rejeitou a proposta do executivo de pagamento do 1/3 de férias parcelado em 4 vezes.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Educadores deflagram greve - Foto: Sinte/RN - Regional de Canguaretama
Educação de Canguaretama em estado de greve

Os profissionais em educação do município de Canguaretama, deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última terça-feira (20). Os alunos estão sem aulas desde o dia 23 de fevereiro por causa do impasse entre os profissionais e o executivo municipal.

Os profissionais resolveram paralisar as atividades para reivindicar a seguinte pauta:

•PAGAMENTO DO 1/3 DE FÉRIAS/2017;
•Continuidade do 1/3 hora atividade;
•Falta de Merenda Escolar;
•Horário corrido dos profissionais;
•Implementação da mudança de nível;
•Pagamento do prêmio assifuidade;
•EPI para os profissionais (ASG, Merendeira, etc..)
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Foto: Assecom PMC
Prefeita Fátima Marinho faz balanço de 2017 e anuncia metas para 2018

A prefeita Fátima Marinho fez no dia 20 de fevereiro a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Canguaretama. Na fala da gestora, fez um balanço das ações realizadas pela administração em 2017 e as metas do executivo municipal para este ano.

Confira a mensagem na íntegra sobre a educação:
"A Educação conta com atenção redobrada da administração. Em 2017, conseguimos ofertar uma quantidade expressiva de cursos. Para estudantes do Ensino Fundamental, informática básica; para concluintes do Ensino Médio, o preparatório para o IFRN; para adultos do EJA, opções do Pronatec; já para professores, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Isso sem falar no atendimento aos pequenos estudantes com deficiência pela Equipe Multidisciplinar. Em 2018, vamos renovar o acervo das bibliotecas municipais, entregar o Laboratório de Ciências e implantar a caderneta virtual, que permitirá o acompanhamento online de notas e rendimentos pelos pais, aproximando-os da rotina escolar de seus filhos". disse a prefeita Fátima Marianho.

Veja mais fotos sobre a mobilização dos professores: (Fotos: Sinte/RN - Regional Canguaretama)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.