Vereadores aprovam reajuste salarial para os professores de Jundiá, RN

Do VNT - 24 FEV 2018
Vereadores de Jundiá, RN aprovam projetos em prol da educação por unanimidade - Foto: Enviada ao VNT

VNT
  - A Câmara de Vereadores de Jundiá, região Agreste do Rio Grande do Norte  aprovou nesta sexta-feira (23) em sessão ordinária o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura do reajuste salarial dos professores. Estiveram na seção oito parlamentares presentes; O Presidente da Câmara Joel Dikson de Lima Nogueira  e os vereadores;   Carlos Alexandre da Silva, José Edson Alves da Silva, João Maria Alves da Costa Primeiro,   José Welliton da Silva,   Luis Cosme das Chagas, Paulo Sergio Alves e Raniere Paulino de Souza.

Segundo informações do presidente da Câmara de Vereadores, Joel Dikson de Lima Nogueira (PSD) o projeto, o reajuste do piso será pago no mês de março, o retroativo de janeiro será em março e o de fevereiro em abril.

Outros dois projetos também foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na mesma sessão;  aumento salarial para diretores, vice diretores e coordenadores e  reajuste salarial para os professores que serão contratados. Os projetos seguem para sanção do prefeito José Arnor da Silva.

Ao VNT,  o presidente da Câmara de Vereadores de Jundiá, Joel Dikson de Lima Nogueira disse: "Unir os poderes em prol do povo é uma missão da minha gestão como Presidente desta casa, principalmente quando se trata de educação!".

Presidente da Câmara diz unir poderes em prol da educação de Jundiá, RN -  Foto: Enviada ao VNT

Piso salarial dos professores

O governo federal anunciou um aumento de 6,81% no piso salarial dos professores para 2018. O piso nacional do magistério passará a ser de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais. O reajuste anunciado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.




Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.