Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Agências dos Correios funcionam no RN durante primeiro dia de greve nacional

No VNT do G1 RN - 12 MAR 2018
Agência dos Correios, de Nova Descoberta, em Natal, funcionou normalmente na manhã desta segunda (12) (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
Agência dos Correios, de Nova Descoberta, em Natal, funcionou normalmente na manhã desta segunda (12) (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
Agências dos Correios no Rio Grande do Norte funcionaram normalmente no primeiro dia da greve nacional da estatal, anunciada para começar nesta segunda-feira (12). Nem o sindicato que representa a categoria, nem a superintendência da empresa no estado informaram quantos trabalhadores aderiram ao movimento. Uma manifestação aconteceu durante a manhã, em frente a uma agência em Natal.

O G1 entrou em contato com quatro agências dos Correios no estado, durante a manhã. Foram duas em Natal, uma em Mossoró e outra em Caicó. Todas funcionavam normalmente.

A Superintendência dos Correios informou que estava recebendo relatórios das mais de 170 agências que existem no estado e teria uma dimensão da adesão à paralisação somente após o meio-dia. O sindicato informou que ainda não era possível quantificar os serviços que foram paralisados, mas destacou que vai às agências para incentivar os trabalhadores a aderirem à greve.

Ainda de acordo com o sindicato, existem atualmente cerca de 1,2 mil funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos no estado. Desse total, cerca de 600 são carteiros.

Entre os pontos de pauta, os trabalhadores querem a manutenção do plano de saúde para pais e mães dos funcionários. Além disso, cobram a reabertura de algumas agências que foram fechadas e a reposição de cerca de 500 funcionários que saíram da empresa, somente no RN, nos últimos dois anos, por meio de planos de incentivo à aposentadoria e demissão voluntária.

Em Natal, sindicato dos Correios fez manifestação em frente a agência na Zona Leste (Foto: Sintect/Divulgação)
Em Natal, sindicato dos Correios fez manifestação em frente a agência na Zona Leste (Foto: Sintect/Divulgação)
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.