Brasil vence Rússia por 3 a 0 no estádio da final da Copa

No VNT da VEJA - 23 MAR 2018
Amistoso Brasil vs Russia
Coutinho marcou de pênalti o segundo gol brasileiro (Sergei Karpukhin/Reuters)

A seleção brasileira fez seu primeiro jogo em 2018 no estádio Luzhinki, sede da abertura e final do Mundial deste ano, em Moscou. Contra a Rússia, em preparação para a Copa do Mundo, o time comandado por Tite, sem Neymar, com lesão no quinto metatarso do pé direito, venceu por 3 a 0, com gols no segundo tempo.

O primeiro tempo teve o Brasil no controle, com 73% de posse de bola e finalizando mais a gol que o time russo (7 a 2), mas com pouco perigo. A melhor chance foi aos quatro minutos, quando Gabriel Jesus recebeu lançamento de Daniel Alves, mas bateu fraco e goleiro Igor Akinfeev defendeu com os pés.

O time russo melhorou e, aos 31, criou sua melhor chance após Daniel Alves perder a bola para um adversário no meio de campo. Fyodor Smolov finalizou forte na entrada da área, e o goleiro Alisson rebateu para escanteio. Aos 36, Smolov fez boa triangulação com a bola e Miranchuk recebeu na pequena área, mas chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o goleiro russo Akinfeev começou como a grande estrela. No primeiro minuto, o Brasil fez boa troca de passes no campo ofensivo, Douglas Costa avançou pela esquerda e inverteu para Willian, que rolou para o meio Paulinho bateu rasteiro, mas parou no goleiro. Na sobra, Coutinho chutou por cima do gol.

Aos seis, Willian finalizou na entrada da área, a bola desviou na defesa e o goleiro russo defendeu no susto, de rosto, colocando para escanteio. No lance seguinte, no entanto, o Brasil chegou ao primeiro gol: após bola cruzada para a área, Thiago Silva cabeceou forte no canto e Akinfeev rebateu nos pés de Miranda, que chutou alto e marcou.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.