Dois homens são presos após aplicar golpe em idoso em agência bancária da Grande Natal

Golpistas foram presos por policiais da Ronda Escolar   (Foto: Divulgação/PM)
Golpistas foram presos por policiais da Ronda Escolar (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (6), após aplicar golpe em um idoso de 71 anos e a filha dele na agência da Caixa Econômica Federal de Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a filha do idoso, uma professora de 31 anos, ela estava acompanhando o pai para realizar um depósito de R$ 650 referente ao pagamento do financiamento da casa da família. Nesse momento, um dos golpistas se aproximou, puxou assunto e perguntou em que local estavam os envelopes.

A vítima ainda relatou que o homem encontrou um envelope dentro de uma lixeira e voltou a conversar com eles, aconselhando a não inserir o cartão no caixa eletrônico, para não pagar taxa. Foi aí que bandido se ofereceu para realizar o depósito e as vítimas concordaram.

Nesse momento, segundo a Polícia Militar, o criminoso trocou os envelopes e depositou um vazio, ficando o bandido com o valor de R$ 650. Foi então que a vigilância da agência percebeu a troca dos envelopes através das câmeras de segurança e fechou a agência com todos os clientes e funcionários dentro.

Pouco tempo depois, policiais que estavam passando em uma viatura da Ronda Escolar, perceberam o movimento na agência, entraram no local e prenderam o criminoso e um comparsa, que também estava dentro da unidade bancária. A PM ainda verificou o envelope depositado e confirmou que não havia dinheiro dentro dele.

Os golpistas, presos mas não identificados, foram levados para a Segunda DP de Parnamirim, mas como não havia escrivão na unidade, eles foram transferidos para a Central de Flagrantes em Natal.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.