Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

ENEM 2018 terá mais tempo de prova no segundo dia de aplicação

No VNT da SEEC/ASSECOM - 22 MAR 2018
SEEC/ASSECOM

Os estudantes que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste ano terão mais tempo de prova. O Ministério da Educação anunciou que o segundo dia do exame terá 30 minutos a mais de duração. Os candidatos terão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza. 

Em 2018, as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do Enem 2018 foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (21). No primeiro domingo, continuarão sendo cinco horas e meia de duração para que os candidatos respondam as questões de linguagens e ciências humanas e façam a redação. No segundo, os estudantes terão 30 minutos a mais para as provas de matemática e de ciências da natureza. 

A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita entre os dias 2 e 11 de abril. Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Os estudantes que solicitarão a isenção e faltaram nos dois dias de aplicação em 2017 e não apresentaram justificativa ou tiveram seu recurso negado, não poderão pedir nova isenção e pagarão o equivalente ao valor da taxa de 2018, que é R$ 82. 

Segundo o edital deste ano, o participante afetado por problemas logísticos, como falta de energia, durante a aplicação poderá solicitar reaplicação do exame em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação. Os casos serão julgados individualmente pela Comissão de Demandas.

Projeto #QueroAprender

Os estudantes da rede estadual de ensino já iniciaram a preparação para o ENEM por meio do conteúdo digital do projeto #QueroAprender. Educadores e estudantes já podem baixar e utilizar os cadernos de nivelamento, disponível no Centro Virtual de Aprendizagem e no SIGEduc. 

Além deste material, o estudante pode se matricular no ambiente virtual de aprendizagem no SIGEduc a acessar turmas, por disciplina, do Projeto #QueroAprender. Os conteúdos são elaborados por professores que atuam nas redes pública e privada de ensino. Presente em múltiplas plataformas, o projeto #QueroAprender também pode ser acessado por meio do seu aplicativo oficial, disponível no Google Play.

Neste ano, os aulões do projeto começarão no dia 28 de abril de forma simultânea nas 16 Diretorias Regionais de Ensino. As inscrições serão via SIGEduc e a SEEC disponibilizará 13 mil vagas para estudantes do ensino médio.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.