Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Espetáculo da Via Sacra é encenado em Várzea, RN; veja fotos

Do VNT - 30 MAR 2018
Jovens de Várzea, RN encenam a Via Sacra na sexta da paixão - Foto: Fábio Jordão

VNT  - Jovens d a Pastoral da Juventude  da Paróquia de São Pedro Apóstolo em Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte celebram a Semana Santa com espetáculo da  encenação da Via Sacra nesta sexta-feira (30) nas praças e ruas da cidade de Várzea. A Via Sacra é parte da programação

A encenação da Via Sacra seguiu as estações descritas pela liturgia do dia, por diferentes lugares da cidade tornaram-se o cenário para representação dos últimos momentos de Jesus: da condenação indireta sob Pôncio Pilatos, ao cerramento simbólico do sepulcro com o depósito do corpo de Nosso Senhor Morto. A emoção ficou nítida nos olhos de quem encenou e viveu os momentos como espectador.

A Via Sacra

A via-sacra é a representação do caminho percorrido por Jesus, quando crucificado, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Em homenagem ao sofrimento Dele, os fiéis que peregrinavam até a Terra Santa passaram a visitar os lugares da travessia, hoje sagrados, e alguns enfrentam experiências de privação e de sofrimento com o objetivo de alcançar perdão ou purificação. Por isso, a encenação da via-sacra tornou-se uma triste, porém, honrosa lembrança. Os católicos celebram com gratidão tudo o que Cristo passou para salvar a humanidade, na semana santa.

Veja fotos AQUI

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.