Mulher é morta a tiros em Assu, RN; homem é preso por feminicídio

No VNT do G1 RN - 24 MAR 2018
Homem que foi preso confessou o crime  (Foto: PM/Divulgação)
Homem que foi preso confessou o crime (Foto: PM/Divulgação)

O corpo de uma mulher, com sinais de violência, foi encontrado na manhã deste sábado (24) em uma estrada de terra que dá acesso ao conjunto Irmã Lindalva, em Assu, cidade da região Oeste potiguar. Um homem foi preso e confessou o crime. De acordo com o delegado Cidórgeton Pinheiro, o caso tem características de feminicídio, mas os detalhes da motivação não foram revelados.

A vítima foi identificada como Ana Maria de Araújo, de 45 anos. O corpo dela foi encontrado de bruços. A região é conhecida como Morro do Urubu. Moradores disseram ter ouvido o barulho de tiros.

Ainda de acordo com o delegado, o homem preso ficou de entregar o revólver que ele próprio disse ter usado para matar a mulher. A arma foi enterrada no quintal da casa do suspeito.

"Parabenizo os policiais militares pela condução da ocorrência e prisão do suspeito", destacou o delegado.
Vítima foi identificada como Ana Maria de Araújo  (Foto: PM/Divulgação)
Vítima foi identificada como Ana Maria de Araújo (Foto: PM/Divulgação)
Mulheres assassinadas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), entre 1º de janeiro e 19 de março, pelo menos 24 mulheres já haviam sido assassinadas no estado. Deste total, três possuem características de feminicídio - que é quando o crime acontece em razão de gênero.

O RN tem uma média diária de 7 denúncias de casos de ameaça, agressão ou estupro contra mulheres.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.