Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

A passagem da Casa das Palavras por Várzea, RN foi repleta de cultura; veja fotos

Do VNT - 24 ABR 2018
Varzeanos participam das apresentações culturais na passagem da Casa das Palavras na cidade - Foto: Casa das Palavras

VNT - A passagem da Casa das Palavras por Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte foi repleta de cultura, luz e movimento. Além das oficinas o projeto também trouxe à cidade apresentações culturais encantadoras como recital poético, teatro de bonecos e roda de capoeira. 

O projeto  Casa das Palavras  esteve na cidade nos dias 19 e 20 de abril. Na sexta-feira (20) às 19h foi realizada uma noite cultural na praça da Igreja Matriz, São Pedro Apóstolo. A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, da NET, Claro e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, em Várzea teve o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 
Apresentação de capoeira - Foto: Casa das Palavras
Uma minibiblioteca foi instalada na Praça São Pedro Apóstolo para que a população possa levar adiante o lema “pegue um livro, deixe um livro”.  Veja fotos da passagem da Casa das Palavras  AQUI
Minibiblioteca na praça - Foto: Casa das Palavras
O projeto Casa das Palavras
Luz, Cultura, Movimento - percorre os municípios das diferentes regiões do Rio Grande do Norte instalando pequenas bibliotecas e promovendo uma série de atividades culturais, cujo objetivo é o de disseminar a importância dos livros e da leitura para a conquista da cidadania.

Engaje-se ao projeto das minibibliotecas livres, que começam a se espalhar pelo RN. As pequenas bibliotecas têm formato de casinhas coloridas de madeiras, onde qualquer pessoa pode deixar e pegar um livro, um gibi ou um cordel.
Confecção de bonecos - Foto: Casa das Palabras
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.