Ambulâncias novas foram emplacadas após Samu paralisar serviços com (Foto: Cedida) |
Após ter atendimento paralisado por falta de ambulâncias em condições de uso, na última quarta-feira (28), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) voltou a operar na região metropolitana de Natal no final da semana passada. Quatro ambulâncias novas que já estavam no pátio, em Macaíba, foram emplacadas e são usadas desde a última sexta-feira (30), segundo servidores.
Na última quarta-feira (28), o Samu havia confirmado que tinha recebido quatro ambulâncias, mas elas aguardavam "liberação do Detran" para entrar em funcionamento. O órgão também afirmou na ocasião que tinha oito ambulâncias com condições de uso e que o serviço tinha parado apenas por causa de uma manifestação dos servidores.
Os técnicos, por outro lado, afirmavam que as ambulâncias estavam sem condições de uso e a última que estava funcionando teve os pneus furados em Ceará-Mirim, na madrugada da quarta.
De acordo com eles, após a paralisação, apenas estão em funcionamento as quatro viaturas novas, que foram liberadas. Ao todo, 13 unidades deveriam atender a região metropolitana da capital. O estado tinha esses carros, mas elas foram quebrando com o tempo e o uso.
"Estão funcionando três como suporte básico e uma como UTI", explicou um técnico ao G1. De acordo com ele, elas contam com toda a estrutura necessárias e os socorristas receberam treinamento para aproveitar todas as funcionalidades.
Segundo o Samu, o estado receberá outras seis ambulâncias que estão aguardando finalização do processo de doação e liberação do Ministério da Saúde. Outras 15 também estão sendo licitadas, somando, ao todo, 25 ambulâncias novas
Ambulâncias novas estavam paradas por falta de emplacamento, no RN (Foto: Cedida) |
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.