Baía Formosa, RN onde o surfista Ítalo Ferreira nasceu faz carreata e buzinaço para festejar título

No VNT do GE - 05 ABR 2018
Cidade onde Ítalo Ferreira nasceu faz carreata e buzinaço para festejar título
Foto: GE 

A pacata Baía Formosa, a 90 km de Natal, viveu uma noite de êxtase graças a uma vitória inédita conquistada por um "filho da terra" lá do outro lado do mundo. Amigos, familiares e fãs foram às ruas da cidade para comemorar o título de Ítalo Ferreira na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. A festa invadiu a madrugada desta quinta-feira e teve direito a carreata e buzinaço (veja vídeo abaixo).
Ítalo bateu o tricampeão mundial Mick Fanning na final, encerrada por volta das 23h (horário do Brasil) de quarta-feira. Foi a primeira vitória dele no Circuito Mundial, e a segunda de um brasileiro em Bells Beach - anteriormente, apenas Adriano de Souza havia vencido lá, em 2013.

- O ano passado foi difícil pra mim, por causa da minha lesão depois da Gold Coast, que me deixou de fora por dois meses. Foi terrível e trabalhei muito forte para me recuperar. Então, agora é o melhor sentimento, muita felicidade pela vitória neste lugar incrível que é Bells Beach e contra um cara iluminado na final, um herói - declarou Ítalo.

O surfista de Baía Formosa vai usar a lycra amarela pela primeira vez na próxima etapa, em Margaret River, também na Austrália. A competição começa na quarta-feira, com prazo para fechar a "perna australiana" até o dia 22. Na sequência da temporada, os melhores surfistas do mundo chegam ao Brasil, para a etapa de Saquarema, de 11 a 22 de maio.

Histórico
O potiguar conquistou a 37ª vitória verde-amarela na história da World Surf League. Ele foi o 14º brasileiro a vencer etapas válidas pelo título mundial da temporada, desde a criação do circuito em 1976. Gabriel Medina é quem tem mais vitórias, nove, seguido pelo também campeão mundial Adriano de Souza, com sete; Filipe Toledo com cinco; Fabio Gouveia com quatro; os irmãos Teco e Neco Padaratz com duas cada um. Ítalo Ferreira é o oitavo a entrar na lista dos brasileiros que ganharam uma vez. Nela, está outro surfista do Rio Grande do Norte, o natalense Jadson André, além do primeiro a festejar um título, o saudoso Pepê Lopes, na etapa do Arpoador do primeiro Circuito Mundial em 1976.

A conquista de Ítalo em Bells Beach foi comemorada por Jadson André nas redes sociais (veja abaixo).
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.