Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

MPRN recomenda que Prefeitura de Nova Cruz combata extração irregular de areia do rio Curimataú

No VNT do MPRN - 27 ABR 2018
Nova Cruz: MPRN recomenda que Prefeitura combata extração irregular de areia do rio Curimataú
MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que Prefeitura de Nova Cruz adote as providências necessárias para sanar os problemas relacionados à extração irregular de areia às margens e no leito do rio Curimataú. A recomendação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

O documento diz ainda que a Prefeitura deve também, através de ações de fiscalização, combater a deposição de resíduos sólidos no leito do rio Curimataú, no trecho compreendido no município. Além disso, a Prefeitura também deve promover ações educativas, através das escolas e rádios locais, para conscientizar a população sobre as consequências da extração irregular de areia do rio Curimataú para o meio ambiente.

A recomendação leva em consideração uma fiscalização realizada pelo Idema que constatou a ocorrência de extração irregular de areia no leito e às margens do rio Curimataú, bem como o depósito e queima de resíduos sólidos no local.

O MPRN concedeu prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Nova Cruz encaminhe comprovação documental das medidas adotadas, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível.

Clique aqui e veja a íntegra da recomendação.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.