Várzea, RN ganha 'minibiblioteca' do projeto Casa das Palavras

Do VNT - 21 ABR 2018
Minibiblioteca foi instalada na praça da Igreja Matriz em Várzea, RN - Foto: Casa das Palavras

VNT  - A cidade de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte, ganhou nesta sexta-feira (20) uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras. Em formato de casinha artesanal, as minibibliotecas permitem que os leitores compartilhem livros, cordéis, gibis. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros. O fluxo libertário é a aposta para que a mini-biblioteca estimule e dê ânimo aos leitores.

O projeto  Casa das Palavras  trouxe à Várzea  entretenimento, com  oficinas e apresentações culturais que que foram realizadas na cidade nos dias 19 e 20 de abril. Na sexta-feira (20) às 19h teve uma noite cultural na praça São Pedro Apóstolo. 
Foto: Casa das Palavras
O projeto foi viabilizado graças à Lei Câmara Cascudo e recebe o patrocínio da Cosern, da Oi e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto. Em Várzea recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Várzea através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed).

De acordo com o idealizador, Rilder Medeiros, as minibibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”.

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.