Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea, RN ganha 'minibiblioteca' do projeto Casa das Palavras

Do VNT - 21 ABR 2018
Minibiblioteca foi instalada na praça da Igreja Matriz em Várzea, RN - Foto: Casa das Palavras

VNT  - A cidade de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte, ganhou nesta sexta-feira (20) uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras. Em formato de casinha artesanal, as minibibliotecas permitem que os leitores compartilhem livros, cordéis, gibis. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros. O fluxo libertário é a aposta para que a mini-biblioteca estimule e dê ânimo aos leitores.

O projeto  Casa das Palavras  trouxe à Várzea  entretenimento, com  oficinas e apresentações culturais que que foram realizadas na cidade nos dias 19 e 20 de abril. Na sexta-feira (20) às 19h teve uma noite cultural na praça São Pedro Apóstolo. 
Foto: Casa das Palavras
O projeto foi viabilizado graças à Lei Câmara Cascudo e recebe o patrocínio da Cosern, da Oi e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto. Em Várzea recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Várzea através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed).

De acordo com o idealizador, Rilder Medeiros, as minibibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.