Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Membros da ACERERN decidem pelo nome de Marcinho para representar a associação na assembleia legislativa do RN

Do VNT com informações ACERERN - 22 JUL 2018
Foto: Cedida

A ASSOCIACAO DOS CRIADORES E EXPOSITORES DE RACAS COMBATENTES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE –  ACERERN,  vem a alguns anos lutando em defesa de sua cultura esportiva, o galismo, e muitas são, as dificuldades enfrentadas para adequá-la.  Diante de tantos percalços os  membros da associação sentiram a necessidade de pessoas que pudesse representar a causa da avicultura esportiva na Assembleia Legislativa e câmara dos Deputados, apresentando projetos de  leis e regulamentação que possam vir ser aprovados. 

A  associação conta com mais de 1400 sócios direto, e ainda conta  com o apoio de mais de 35 000 apaixonados pelo galismo do estado do Rio Grande do Norte. Em assembleia os membros da ACERERN, decidiram que o melhor nome a representar o esporte na esfera estadual seria o de Marcinho, um dos apaixonados pelo Galismo. Na esfera Federal o nome escolhido e o da  Dra. Katia Nunes, advogada defensora da causa. 

'' Não queremos viver na contravenção, sim na legalidade, a avicultura esportiva não é um crime, queremos mostrar que o galismo é uma cultura milenar,  que surgiu após se perceber que as aves tinha o  instinto de combate entre elas. Esse são os nomes que vai defender nossa causa, Marcinho e Dra. Katia Nunes’’. Diz, Jose António  um dos membros da diretoria da  associação.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.