Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Projeto Tamar solta filhotes de tartarugas e faz educação ambiental em Pipa

No do AGORA RN - 17 JUL 2018
Soltura aconteceu na Praia das Minas, com supervisão do biólogo Daniel Henrique Gil

O projeto Tamar soltou, na última quarta-feira, 11, filhotes de tartarugas marinhas monitoradas pelo projeto. A soltura aconteceu na Praia das Minas, com supervisão do biólogo Daniel Henrique Gil.

A ação teve como objetivo alertar os turistas e moradores de Pipa sobre a importância de preservar a praia, ambiente onde as tartarugas desovam e nascem os filhotes.

Presente em Pipa desde 2000, o projeto Tamar tem como objetivos adquirir conhecimento científico sobre a biologia das tartarugas marinhas, conscientizar a população sobre a importância de preservar os animais e estimular a educação ambiental.

“Preservamos áreas de desova e levantamos dados de pesquisa. Além disso, fazemos aberturas de ninhos e soltura de filhotes, como formas de conscientizar. Mostramos, nessas ações, que a praia tem de estar preservada para não prejudicar a reprodução dos animais”, afirma o biólogo Daniel Henrique Gil, executor de atividades das bases do Tamar no RN.

O biólogo explica que as tartarugas procuram as áreas mais rústicas para fazer a desova – daí a importância de a praia manter suas características naturais. Normalmente, as fêmeas montam por temporada ninhos com até 150 ovos. Desse total, cerca de metade sobrevive.

“São animais com alta produtividade de filhotes. Por isso, as tartarugas têm uma importância muito grande na cadeia alimentar. No RN, para se ter uma ideia, nascem entre 50 mil e 80 mil filhotes por ano”, completa.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.