Campanha contra a pólio e sarampo deve vacinar 189 mil crianças no RN

No VNT do G1 RN - 05 AGO 2018
Campanha de vacinação contra sarampo e a poliomelite tem como meta vacinar 189 mil crianças no RN (Foto: Fabrício Cunha)
Campanha de vacinação contra sarampo e a poliomelite tem como meta vacinar 189 mil crianças no RN (Foto: Fabrício Cunha)

Começa nesta segunda-feira (6) e vai até o final do mês a nova campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. No Rio Grande do Norte, o público-alvo é de aproximadamente 189 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas.

Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem se vacinar, independente da situação vacinal. O dia D de mobilização nacional será no dia 18 de agosto, um sábado, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.