Guarda Municipal resgata 163 pássaros silvestres em feiras na Zona Norte de Natal

No VNT do G1 RN  - 06 AGO 2018
Uma espingarda foi apreendida e duas pessoas foram presas (Foto: Guarda Municipal de Natal/Divulgação)
Uma espingarda foi apreendida e duas pessoas foram presas (Foto: Guarda Municipal de Natal/Divulgação)

Equipes da Guarda Municipal resgataram 163 pássaros silvestres em duas feiras livres nos conjuntos Santa Catarina e Nova Natal, situados na Zona Norte de Natal. As aves estavam sendo comercializadas ilegalmente.

Durante o sábado (4) e o domingo (5), os 163 pássaros foram resgatados. Além disso, uma espingarda foi apreendida. Dois homens foram presos e irão responder por crime ambiental.

O resgate contou com a participação de guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental e na Ronda Ostensiva. Entre os pássaros foram identificadas 18 espécies diferentes de aves silvestres. Muitos estavam confinados em pequenas caixas, sem água e com ventilação comprometida, sendo assim detectado pelos guardas o crime de maus-tratos. Alguns estavam com parte da penagem caída e em estado debilitado de saúde.

A intervenção dos guardas municipais foi motivada por denúncia de populares via número 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Cios). Os agentes planejaram as abordagens de maneira a evitar que os pássaros fossem retirados da feira antes da chegada das guarnições.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.