Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após 5 anos, viaduto de Goianinha, RN já apresenta buracos e rachaduras

No VNT do OP9 via Nova Cruz Oficial - 06 AGO 2018
Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou o viaduto da cidade de Goianinha, devido à má-estrutura e risco de desabamento. O órgão foi o responsável pela construção finalizada há pouco mais de cinco anos.

Os problemas começaram a aparecer em 2015, a partir do momento em que parte da pista cedeu. Análises preliminares realizadas no local apontam que o asfalto, em alguns trechos, apresenta desnível de vinte e dois centímetros.

O Tribunal de Contas da União (TCU) indicou uma série de irregularidades no lote de obras da BR 101 entre Goianinha e a Paraíba. A qualidade dos serviços executados, a falta de fiscalização e o não cumprimento dos prazos foram alguns dos problemas. Ainda houve um acréscimo de R$ 40 milhões ao valor inicial da obra, que girava em torno de R$ 214 milhões.

O Ministério Público Federal instaurou uma ação que o DNIT exija explicações da empresa encarregada da construção. O Departamento afirma que abriu duas licitações para contratar outra empresa que faça os reparos na estrutura e ambas as tentativas não obtiveram êxito.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.