Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Show de MC Loma em João Pessoa é cancelado após intervenção do MPPB

No VNT do G1 RN
MC Loma e as Gêmeas Lacração se apresentariam em João Pessoa no dia 18 de agosto (Foto: Divulgação )
MC Loma e as Gêmeas Lacração se apresentariam em João Pessoa no dia 18 de agosto (Foto: Divulgação )
Um show de MC Loma em João Pessoa, que estava programado para acontecer no dia 18 deste mês, foi cancelado após uma intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da capital instaurou um procedimento para investigar a regularidade do evento, tendo em vista a idade da cantora, que tem 15 anos.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Pink Elephant, local onde o show estava agendado, informou que o cancelamento ocorreu “devido aos recentes problemas judiciais com a produção da artista”. A casa de shows ainda declarou que todos que já haviam comprado os ingressos terão os valores ressarcidos.

O G1 entrou em contato, por telefone, com a produtora da cantora, a Star Music, que afirmou que a pessoa que poderia responder sobre essa situação não estava no local.

Segundo a promotora Soraya Escorel, o MPPB solicitou que os pais e responsáveis legais da cantora enviassem documentos como o alvará de autorização judicial, a comprovação de que a artista está regularmente matriculada, frequentando a escola e com bom rendimento escolar, além do contrato do show.

Também foi solicitado que a casa de shows Pink Elephant, onde Mc Loma iria se apresentar, e a Produtora Star Music apresentassem a documentação necessária. Uma psicóloga do Ministério público foi designada para realizar a fiscalização no dia da apresentação.

De acordo com o MPPB, o estabelecimento decidiu cancelar a apresentação após a produtora declarar que não era possível cumprir, em tempo hábil, as exigências feitas pelo órgão.

Ainda conforme o Ministério Público, no sábado (4) e domingo (5), o cantor mirim MC Bruninho realizou dois shows na Paraíba com descumprimento de decisão judicial.

Com base nisso, a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente determinou que fosse entregue em todos os estabelecimentos de João Pessoa um documento com recomendações - voltadas para responsáveis legais, proprietários dos estabelecimentos e agentes ou produtores - para que shows realizados por menores de idade cumpram o que é estebelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.