Com estrutura precária, comunidade escolar cobra reforma de quadra de escola estadual em Várzea, RN

Do VNT - 13 SET 2018
Alunos da banda marcial da escola ensaiam na quadra de esportes - Foto: EEDJA

VNT
- A quadra de esportes da única escola estadual do município de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte, está abandonada, sem reforma a estrutura da mesma se encontra em condições precária. De acordo com o diretor da escola,  Edson Coelho de Oliveira a quadra está sem qualquer condições de oferecer prática esportiva aos seus alunos.

A direção da escola, relata que já não sabe mais a quem recorrer, são tantos anos de buscas, os gestores anteriores também lutaram por essa obra, mais também sem sucesso.

Em nome de alunos, professores, funcionários e de toda comunidade fez uso das redes sociais, solicitando da Secretária Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte - SEEC cobrando mais uma vez a reforma de quadra de esporte de uma escola que está preste a completar 70 anos.

O VNT entrou em contato com a SEEC, a mensagem foi encaminhada para imprensaseec@rn.gov.br.  e aguarda resposta.

Veja a solicitação abaixo:

SOLICITAÇÃO URGENTE!!!

Prestes a completar 70 anos, a Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida nunca teve uma quadra construída pelo poder público. A quadra da referida escola amarga todos os problemas de uma estrutura rudimentar e precária, sem qualquer condições de oferecer uma prática esportiva de qualidade aos seus alunos.

Ano passado a direção da escola protocolou junto a terceira DIREC ofício solicitando reforma da quadra, este ano novamente, na AL/RN já foi protocolado requerimento sobre a necessidade URGENTE da construção ou reforma da mesma, um arquiteto esteve na escola, fez o levantamento, e informou que o projeto está pronto, mais até o presente momento a direção da escola não obteve respostas sobre a obra.

A direção da escola, relata que já não sabe mais a quem recorrer, são tantos anos de buscas, os gestores anteriores também lutaram por essa obra, mais também sem sucesso.

Por isso, nos utilizamos desse espaço para solicitar a professora Cláudia Santa Rosa (Secretária Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte), que se sensibilize para essa problemática..."Sabemos da sua vontade em proporcionar melhorias na nossa educação" e pedimos que dê uma atenção especial para nossa escola, afinal 70 anos não são 70 dias, e reforçamos que a oferta educacional e esportiva de qualidade, passa por oferecer as condições adequadas e humanizadas aos nossos alunos.

Em nome de alunos, Professores, funcionários e de toda comunidade que fazem a Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida/Várzea, desde já agradeço a vossa atenção.

Professor Edson Coelho de Oliveira

Veja a solicitação e fotos publicado no facebook da escola:(FotoS: EEDJA)

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.