Operação Independência da PRF reforça fiscalização nas BRs mais movimentadas do RN

No VNT do G1 RN - 06 SET 2018
Objetivo é prevenir os acidentes de trânsito em razão da grande circulação de veículos por causa do feriado da Independência (Foto: PRF/Divulgação)
Objetivo é prevenir os acidentes de trânsito em razão da grande circulação de veículos por causa do feriado da Independência (Foto: PRF/Divulgação)
Até o domingo (9), policiais rodoviários federais de todo o país reforçarão a fiscalização e o policiamento ostensivo nas rodovias federais de maior movimento. O objetivo é prevenir os acidentes de trânsito em razão da grande circulação de veículos por causa do feriado da Independência. Neste mesmo período, no ano passado, foram registrados 23 acidentes, com 25 feridos e uma morte nas BRs que cruzam o Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF, serão priorizadas ações preventivas de combate ao excesso de velocidade, o uso de bebida alcoólica ao volante e as ultrapassagens proibidas, além de uma atenção especial para os condutores dos veículos de duas rodas, onde observar-se-á a utilização do capacete com a cinta jugular atada e com viseira.

A PRF também estará atenta para o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, bem como o uso dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças menores de sete anos e meio.


Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.