Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Pessoas são vítimas de perfil fake no facebook em Várzea, RN; crime é denunciado a Polícia Civil

Do VNT - 25 SET 2018
Perfil falso para denegrir imagens de pessoas da cidade de Várzea, RN - Foto: Reprodução

VNT - Se passar por outra pessoa na internet é crime,  perfil fake criado no facebook para denegrir a imagem de algumas pessoas de Várzea, cidade do Agreste do Rio Grande do Norte virou caso de polícia. Uma das vítimas, Sandra Rodrigues  registrou na segunda-feira (24) um boletim de ocorrência (de natureza, crime cibernético, calúnia  e difamação)  na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio, RN.  

De acordo com o registro policial, uma pessoa não identificada criou uma página falsa na rede social (facebook) se passando pelas vítimas, onde a mesma difama parentes e familiares, de  Sandra Rodrigues e Edcleia Oliveira bem como de outras pessoas da cidade Várzea, RN.

A pessoa da página fake criada menciona os filhos de Sandra Rodrigues e "ataca" as pessoas da cidade de Várzea, RN com palavras ofensivas  e de baixo calão.Na página criada, a pessoa criadora cita a família de Sandra Rodrigues com injúrias, calúnias e difamação.

As vítimas, Sandra Rodrigues e Edicleia Oliveira providências para elucidar tal fato, pois a mesmas sofrendo represália por parte das pessoas ofendidas na cidade de Várzea, RN.

Elas não foram as únicas prejudicadas nessa história, além delas, várias outras pessoas da cidade  de Várzea, RN tiveram suas fotos copiadas e publicadas no mesmo perfil falso e ainda com texto difamando as mesmas. 

"Por envolver fotos de crianças, o caso já foi  denunciado ao Conselho Tutelar, e também farei o mesmo ao Ministérios Público", disse a vítima Sandra Rodrigues, tia das crianças envolvidas. 

O VNT, fez a pesquisas na internet e  foram encontrados até o fechamento desta matéria dois peris falsos com o nome de Edicleya Oliveira, sobrinha de Sandra Rodrigues. (veja perfil 1 e perfil 2). "Foram criados vários perfis falsos, alguns já foram excluídos", afirmou, Sandra Rodrigues. 

Veja o histórico da ocorrência:
Histórico da ocorrência na Polícia Civil - Foto: Reprodução

Veja abaixo alguns  prints de um dos perfil e de ofensas dirigidas as vítimas.













Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.