Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Concurso cultural Serras do Agreste Potiguar premiará estudantes da região

No VNT do e-Turismo - 11  out 2018
Festiva Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento começa nesta quarta (6) (Foto: Rogerio Vital)
Serra de São Bento no Agreste do RN (Foto: Rogerio Vital)
Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Serras do Agreste Potiguar, promovido pelo projeto Dinamização e Sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo.

As inscrições seguem até esta quinta-feira (11) e se destinam às escolas estaduais e municipais. “Queremos disseminar o tema do turismo como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e promover as ações do nosso projeto de Dinamização nos três municípios contemplados”, destaca o titular da pasta estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

O projeto de Dinamização em Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento tem recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial e visa desenvolver ações voltadas ao turismo sustentável, com envolvimento da comunidade e agentes públicos e privados da região.

Podem participar do concurso alunos das escolas públicas municipais e estaduais, cursando do 8º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio das cidades de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento. Os alunos devem elaborar uma frase ou registro fotográfico que represente as Serras do Agreste.

Serão premiados os dois primeiros colocados que elaborarem a melhor frase. O primeiro ganhará um laptop. O segundo será conmtemplado com um tablet. Os dois que melhor captarem imagem representativa da região ganharão máquina fotográfica (primeiro colocado) e um tablet (segundo).

A divulgação dos vencedores ocorrerá no próximo 1 de novembro durante o Seminário do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras que será realizado no Titanic, no município de Serra de São Bento.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.