Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Potiguar Mateus Sena é campeão brasileiro de surfe sub 16 e sub 18

No VNT do Portal No Ar - 17 DEZ 2018
Foto: Divulgação

O potiguar Mateus Sena, de 16 anos, conquistou o título de campeão brasileiro de surfe nas categorias sub 16 e sub 18 no último final de semana (15 e 16), em Salvador, na Bahia. A última etapa do CBS Junior Tour aconteceu na Praia do Flamengo, na capital baiana.

Mateus roubou a cena nas águas de Salvador e se destacou na última etapa do Circuito. Na categoria sub 16, o potiguar estava com o título praticamente nas mãos e o único que poderia tirar a vitória dele era o catarinense Luiz Mendes, que precisava vencer a etapa, mas acabou perdendo nas quartas de final.

Já o potiguar deu show de surfe e passou todas as baterias que competiu em primeiro lugar. Na grande final da sub 16, Mateus enfrentou o catarinense Leo Casal, o paraibano Kauão Hanson e o baiano Digo Santos e, mais uma vez, foi o grande vencedor.

Na categoria o sub 18, Mateus precisava de um bom desempenho e dependia do resultado de outros atletas para levar o título de campeão brasileiro. Com um surfe seguro e progressivo, o potiguar avançou à final onde enfrentou o paraibano Kauão Hanson e os catarinenses Luiz Mendes e Léo Casal.

Mateus e Léo disputaram o título da sub 18 onda a onda e quem terminasse a final com a melhor colocação era o grande campeão brasileiro. Mateus terminou a final em primeiro lugar na etapa e com o título de campeão brasileiro.

“Eu estou muito feliz com esses resultados. Ser campeão brasileiro em duas categorias é irado e isso é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação. Eu agradeço o apoio de todos os meus patrocinadores, do meu pai, que é meu técnico, e de toda a minha família que está sempre me apoiando e me dando força”, disse o atleta Mateus Sena.

Para Eros Sena, pai e técnico do atleta, os títulos vêm para confirmar o bom trabalho que vem sendo feito com Mateus ao longo dos anos. “Em 2018 começamos um trabalho sério de treinamento funcional e conseguimos um acompanhamento em tempo integral com o fisioterapeuta Felipe Nascimento. Além disso, durante todo esse ano Mateus intensificou os treinos dentro d’água. Acredito que tudo isso contribuiu para terminarmos o ano com esses títulos”, disse.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.