Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Um ano depois do ataque ao Banco do Brasil de Santo Antônio, RN clientes enfrentam dificuldades para realizar suas operações

No VNT do Os Amigos da Onça - 16 jan 2019
Foto: Arquivo/Blog Os Amigos da Onça

Nesta terça-feira, dia 15, completou exatamente um ano dos ataques às agências dos Bancos do Brasil e Nordeste de Santo Antônio, quando a cidade foi invadida por uma quadrilha fortemente armada que causou terror e pânico aos moradores naquela madrugada. Durante cerca de três horas de ação, o bando cercou as entradas da cidade, efetuando tiros pelas ruas com armas de alto calibre, arrombou as duas agências, atirou na base da Polícia Militar e fugiu espalhando grampos para dificultar uma reação policial. Ainda durante a fuga, os bandidos queimaram e abandonaram um carro usado na ações criminosas na RN-120, nas proximidades da comunidade de Lagoa Limpa, município de Nova Cruz.

Um ano se passou, porém, ambas as agências continuam sem funcionar na plenitude disponibilizando de todos os serviços aos seus clientes de Santo Antônio assim como das cidades circunvizinhas que não dispõem de bancos e procuravam tais unidades bancárias para fazer suas transações. No caso do Banco do Brasil, a agência reabriu, no entanto, sem disponibilizar de operações com dinheiro, levando os clientes a se deslocarem até outras cidades para efetuar suas movimentações financeiras como saques e depósitos.

Sem previsão para voltar a operar com valores, o comércio local, já afetado pela recessão econômica e o atraso no pagamento do funcionalismo estadual e municipal durante esse período, tem sido um dos mais prejudicados. Comerciantes e lojistas da cidade chegaram até a fechar seus estabelecimentos por registrar queda nas vendas.

Apesar de nenhum dos caixas eletrônicos nem o cofre terem sido violados, o Banco do Brasil segue sem prazo para voltar a disponibilizar todos os seus serviços, sobretudo no que diz respeito às operações de valores. Uma audiência pública chegou a ser realizada na Câmara de Vereadores em março para discutir a reabertura dos dois bancos e naquela ocasião, o gerente do Banco do Brasil deu um prazo para até julho do corrente ano para que a agência voltasse a operar normalmente, porém até hoje os usuários esperam ansiosos pelo retorno das transações financeiras no banco.

Enquanto o poder público municipal não cobra providências e ninguém faz nada para encontrar uma solução para essa situação, os clientes que pagam altos impostos para ter o banco funcionando, com todos os serviços, convivem com essa incerteza e vão se virando como pode.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.