Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Bombeiros treinam surfistas para atuarem em salvamentos na praia em Natal

No VNT do G1 RN - 21 FEV 2019
Bombeiros treinam surfistas para atuarem em salvamentos na praia em Natal — Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático vão capacitar surfistas e praticantes da modalidade de Stand UP Paddle para agirem de maneira correta ao se depararem com afogamentos na praia. A ação, denominada Projeto Surf-Salva, vai acontecer a partir das 8h desta sexta-feira (22), na Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

Segundo os bombeiros, durante as aulas os participantes vão aprender técnicas de salvamento com o uso de pranchas de Stand UP Paddle (SUP) e pranchas de surf. “Nosso objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de nosso litoral, para atuarem junto, ou não, com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma, podemos passar este aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em vidas salvas no nosso litoral”, destacou o Coordenador do Projeto Surf-Salva, capitão Roberto, que também comanda o Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o Projeto Surf-Salva tem formado cerca de 200 surfistas anualmente. Ao longo de 2019, 10 turmas serão formadas. O curso tem duração de 8 horas, com intervalo para o almoço. A parte prática, feita no mar, começa por volta das 9h30.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.