Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Etapa Natal esquenta briga por título do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

No VNT do GE - 20 MAR 2019
Álvaro Filho e o campeão olímpico Ricardo vão disputar etapa Natal do Circuito Brasileiro — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019 desembarca em Natal para a sexta e penúltima etapa da temporada. A briga pelo título geral está mais acirrada do que nunca, com times empatados na liderança do ranking. O torneio na arena montada na Praia do Forte, que será disputado entre quarta-feira e domingo, pode ser decisivo para as pretensões das equipes na busca pelo troféu.

O tour nacional é composto por sete etapas e são contabilizados os seis melhores resultados conquistados pelas duplas (possibilidade de um descarte). No feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) somam 1.600 pontos, mas com os descartes, possuem 1.360 pontos, mesmo número de Ágatha e Duda (PR/SE). Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), campeãs da edição 17/18, aparecem logo em seguida, com 1.320 pontos.

- Durante esse período entre a etapa de Fortaleza e a etapa de Natal intensificamos os treinos, aumentando o volume de trabalho, dando mais intensidade. O objetivo das duplas neste ano é a corrida olímpica, mas sempre vamos para as etapas pensando em conseguir o melhor resultado possível. Estar na disputa do título é uma motivação grande. É a primeira vez que nosso time está brigando para ser campeão geral do Circuito Brasileiro, estamos trabalhando, evoluindo para estarmos no nosso melhor. E se for possível aliar isso com a conquista do título brasileiro, melhor - destacou Fernanda.

No masculino, Eduardo Davi e Adrielson (PR) possuem 1.320 pontos, mas, com o descarte do pior resultado, aparecem atrás de dois times: Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), que somam 1.280 pontos no ranking geral.

Os pontos são computados apenas nos torneios que as duplas disputam conjuntamente. Por este motivo, nomes como Alison, André Stein, Evandro, Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Vitor Felipe, que realizaram trocas durante a temporada, estão distantes da briga pelo título.

A etapa Natal contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens jogam na quarta-feira, e as mulheres, no dia seguinte. A entrada é franca.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.