Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Detran leiloa carros e motos nesta quinta-feira (25) no RN

No VNT do G1 RN - 24 ABR 2019
Detran RN faz leilão de carros e motos nesta quinta-feira (25) em Natal — Foto: Detran/Divulgação

Ao todo, 274 lotes de veículos apreendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), em Natal e Assu, serão leiloados nesta quinta-feira (25). Entre os produtos, estão veículos que poderão continuar circulando e outros que só podem ser destinados à sucata.

Os lances iniciais vão de R$ 50,00 a R$ 16 mil. De acordo com o Detran, o leilão acontece a partir das 10h, no Rifóles Praia Hotel, na Via Costeira da capital.

Em Natal, os interessados podem visitar os veículos que vão a leilão nesta quarta-feira (24), das 8h às 14h, no pátio do Detran no bairro das Quintas (antiga garagem da viação Guanabara). Lá, estão os lotes 1 a 224. Em Assu, as visitas vão até as 12h, no 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua João Celso Filho, onde estão os lotes de 225 a 274.

Para participar do leilão, o cidadão deve comparecer ao local do evento levando a documentação exigida. Se for pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.

A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico (aqui).

Ainda de acordo o órgão, o candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, além de pagar sinal correspondente a 20% do valor total. Após a data do pregão, em até três dias úteis, ele deve concluir a compra quitando os 80% que restarão.

O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

"Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2019. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como 'Sucata' fica restrita as empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014", informou o órgão.

Os veículos ciclomotores que não estiverem emplacados só serão liberados para retirada após a regularização. Todos os custos são arcados pelo comprador.

O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros e motocicletas com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas no site (aqui).

Todos os lotes do leilão estão retidos há mais de 60 dias nos pátios. De acordo com a legislação, os veículos apreendidos que não forem reclamados pelo dono nesse prazo podem ser leiloados.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.