![]() |
Foto: Paróquia de São Pedro Apóstolo- Várzea e Jundiá/RN |
VNT - Fiéis católicos caminharam as principais ruas da cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, no feriado desta sexta-feira (19) para acompanhar a encenação da Via Sacra. para a comunidade cristã a sexta-feira da paixão é um momento de reflexão sobre os sacrifícios de Jesus, que entregou a própria vida pra salvar a humanidade.
A reprodução da Via Sacra começou por volta das 15h – atores da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Pedro Apóstolo em Várzea encenam a prisão de Jesus após a Última Ceia, a condenação, a via crúcis, a crucificação e o sepultamento.
Segundo a doutrina cristã, o profeta ressuscita três dias depois, no domingo de Páscoa – o trecho não costuma ser encenado na Via Sacra. Os fiéis acompanharam o percurso do espetáculo da Igreja Matriz de São Pedro, no centro da cidade até o espaço da antigo parque de vaquejada, no bairro Novo.
Veja fotos das celebrações durante a Semana Santa: (Paróquia de São Pedro Apóstolo):
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.