Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Atacante do ABC sofre lesão, fica em corredor de hospital e empresário acusa descaso

No VNT do Portal no Ar - 24 MAI 2019
FOTO: /INSTAGRAM

O atacante do ABC, Wesley Veterano, fraturou a tíbia e a fíbula durante um jogo-treino nessa quinta-feira (23), no CT Alberi Ferreira de Matos, após um choque com o goleiro adversário. Depois de receber os primeiros atendimentos em campo, o atleta foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, referência no tratamento de fraturas.

No entanto, a Websoccer, empresa que gerencia o jogador, decidiu levá-lo para um hospital particular da capital. A escolha foi tomada após a divulgação de um vídeo em que o atleta aparece em uma maca no corredor do Walfredo Gurgel. Segundo o empresário Diogo Silva, o Alvinegro deixou o atacante em situação de descaso.

Em nota à imprensa nesta sexta-feira (24), a diretoria abecedista destacou que a mudança de local de internação não foi comunicada ao clube. O documento reforçou também que a equipe médica do alvinegro acompanhou Veterano durante todo o período em que ele esteve no hospital. Ainda de acordo com o texto, o clube já havia iniciado o processo para encaminhá-lo para um hospital privado.

O jogador foi encaminhado para uma clínica particular no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Inicialmente, a cirurgia estava prevista apenas para segunda-feira (27). Contudo, os empresários tentam marcar o procedimento ainda para esta sexta-feira.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil, Wesley Vetereno agradeceu a mudança do local e deu os méritos aos empresários. “Quero agradecer aos meus empresários que estão dando assistência total. Eu estava lá no Walfredo, no corredor, agora eu estou num quarto. Vou fazer minha cirurgia e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, falou.

Confira a nota do ABC na íntegra

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a situação envolvendo o atacante Wesley Veterano, da equipe Sub-19 do clube, que durante jogo-treino ocorrido na tarde desta quinta-feira (23), no campo principal do CT Alberi Ferreira de Matos, em lance casual com o goleiro adversário, acabou fraturando a tíbia e a fíbula da perna direita.

No momento pós-fratura, o jogador recebeu pronto atendimento dos profissionais do Departamento Médico alvinegro ainda no gramado do CT e foi encaminhado pelo médico Rodrigo Braga, membro da equipe médica do clube, para o hospital de referência em fraturas do Estado do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi avaliado e atendido. Imediatamente, a diretoria do ABC F.C. iniciou o processo necessário para que o seu atleta pudesse ser transferido para a realização do procedimento cirúrgico em hospital da rede privada, tendo em vista a gravidade do caso.

Durante todo o período em que o atleta abecedista esteve no hospital, foi assistido pelo enfermeiro das categorias de base Isaak Rocha, que permaneceu com o jogador até a manhã de hoje, quando em uma atitude isolada e intempestiva da Websoccer, empresa que representa o jogador, foi retirado do local, sem a devida comunicação oficial ao ABC Futebol Clube.

O hospital escolhido para a transferência foi a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel. No primeiro contato, a direção abecedista foi comunicada da não existência de leitos disponíveis naquele momento, mas recebeu a confirmação que a transferência seria realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (24). Na manhã desta sexta-feira (24), a diretoria recebeu ligação da diretoria da Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, confirmando a disponibilidade do leito para internação do atleta.

A surpresa da direção abecedista veio quando a WebSoccer divulgou imagens em vídeo e áudios de sua versão sobre a situação, dando a atender que o ABC Futebol Clube não estaria prestando nenhuma assistência ao seu atleta. Inclusive, a empresa retirou o jogador do hospital sem nenhuma comunicação ao clube.

A partir deste momento, a diretoria do ABC F.C. informa que o caso está entregue ao Departamento Jurídico para que sejam tomadas as devidas providências, responsabilizando a Websoccer por todo e qualquer prejuízo à plena saúde do nosso atleta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VNT Online (@vntonline) em
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.