Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PGJ entrega nova sede das Promotorias de Justiça de Monte Alegre, RN

No VNT do MPRN - 03 MAI 2019
Unidade passou por obras de reforma e ampliação, num investimento de mais de R$ 930 mil do MPRN

A nova sede das Promotorias de Justiça da comarca de Monte Alegre foi entregue nesta sexta-feira (3). O prédio passou por obras de reforma e ampliação, num investimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) de pouco mais de R$ 930 mil.

O procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, inaugurou a nova sede em solenidade oficial de entrega do imóvel ampliado e reformado, que passa a oferecer acessibilidade e mais conforto para os integrantes da instituição e para a população atendida pela respectiva comarca. Para ele, “essa reinauguração das Promotorias de Monte Alegre, que atendem também os municípios de Lagoa Salgada, Vera Cruz e Brejinho, tem dois aspectos a se destacar. Um seria a qualidade de vida, bem-estar, o conforto, as condições de trabalho muito melhores que se oferece a membros, servidores, estagiários, terceirizados, toda equipe da comarca de Monte Alegre. Por outro lado, destacamos que ela permite uma melhor prestação de serviço. Uma atuação do Ministério Público muito mais coesa, mais organizada, não só com a estrutura física, mas com a de pessoal, de tecnologia, com todos os instrumentos para que se preste um serviço bom à população da comarca”.

A 1ª promotora de Justiça, Lara Maia Morais, comentou sobre a importância da reforma para o funcionamento da Promotoria. “Com a ampliação no número de salas, nós podemos fazer um atendimento melhor aos nossos cidadãos, com a prestação de um serviço com mais eficiência e com mais presteza. E é com muita honra, com muita alegria que recebemos esse prédio”, comemorou.

A 2ª promotora de Justiça da comarca, Leila Regina Cartaxo, também analisou positivamente a entrega da nova sede. “É muito importante essa nova estrutura que recebemos aqui, tendo em vista que somos duas promotoras, em duas promotorias, então nós vamos poder prestar um melhor serviço público”, comentou.

Com as obras implementadas no imóvel, a sede passou de 131,38m² para 282,07m², expandindo a área construída. A unidade ministerial continua com pavimento único (térreo), só que agora com uma recepção que conta com dois banheiros públicos acessíveis; setor de protocolo; secretaria; sala para assistentes/estagiários; dois gabinetes para promotores; sala de informática; sala de reunião; almoxarifado; arquivo; área de serviço e copa; estacionamento interno privativo destinado aos membros da instituição e estacionamento externo. 

A reforma foi executada a partir do projeto que foi elaborado pela Gerência de Engenharia, com base no programa de necessidade e no crescimento da demanda institucional. Durante as obras, a estrutura da Promotoria de Justiça foi deslocada para um prédio locado.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.