Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Deputado Kleber Rodrigues comenta o PROEDI: “Programa poderá criar um novo momento para economia do Estado”

No VNT da  Assecom Deputado Kleber Rodrigues - 30 JUL 2019
Deputado Kleber Rodrigues comenta o PROEDI: “Programa poderá criar um novo momento para economia do Estado” - Foto: Assecom Deputado Kleber Rodrigues

Propositor de audiências públicas que discutiram um novo modelo de incentivo à indústria no Estado e participante de diversas reuniões com temática semelhante, o deputado estadual Kleber Rodrigues avaliou que o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte poderá criar um novo ambiente para geração de emprego e desenvolvimento econômico no Estado.

“O PROEDI chega com grande expectativa e traz no incentivo para as empresas se fixarem no interior uma ideia muito válida. O desemprego nas cidades distantes da capital é maior, daí a necessidade do apoio direto do Governo para levar empresas a esses municípios”, comentou o deputado.

O deputado chamou atenção que uma das primeiras ações do seu mandato foi a audiência pública para debater a reformulação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (PROADI). “Da forma como estava não poderíamos ficar. O PROADI tinha diversos gargalos, inclusive a falta de fiscalização para saber as e empresas estavam cumprindo a contrapartida com o Estado e ainda restrições a alguns segmentos”, destacou o deputado.

Kleber Rodrigues chamou atenção que o PROEDI precisa avançar nos debates, mas o modelo posto na lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra já poderá trazer um novo momento. “O desenvolvimento econômico do nosso Estado passa pela geração de emprego, levando renda às famílias, e o incentivo para empresas se instalarem no nosso Estado muito contribuirá para isso”, ressaltou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.