Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rio Grande do Norte tem quatro representantes nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

No VNT do GERN - 25 JUL 2019
Paulo Ricardo Melo treina com a seleção brasileira de taekwondo em Lima; ele luta no sábado — Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Rio Grande do Norte conta com quatro atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. São eles: Paulo Ricardo Melo (taekwondo), Samara Vieira (handebol), July Ferreira da Silva (atletismo) e Emanuel Borges (Remo). Apesar das disputas terem começado já nesta quarta-feira, a abertura oficial do Pan será na sexta-feira.

Paulo Ricardo Melo
Nascido em Assú, onde treina e mora até hoje, Paulo Ricardo iniciou no taekwondo em 2009, no projeto social "Projovem", com o treinador Fabio Lourenço. Em maio, ele conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, em Manchester, na Inglaterra. Na volta ao Brasil, desfilou em carro aberto na cidade natal e recebeu o carinho da população, de familiares e de amigos. O atleta tem apenas 22 anos e mira a continuidade na seleção brasileira para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Paulinho vai lutar na categoria até 58 kg, neste sábado.

- Minha primeira participação em Jogos Pan-Americanos. Muito feliz de estar vivenciando esse momento e de fazer parte do Time Brasil nesta edição - escreveu em uma rede social no embarque para Lima.

July Ferreira
July Ferreira da Silva se destaca no atletismo desde 2010 — Foto: Wagner do Carmo/CBAt
July Ferreira da Silva se destaca no atletismo desde 2010 — Foto: Wagner do Carmo/CBAt

July Ferreira da Silva, 24 anos, vai disputar a prova dos 1.500m. Destaque do atletismo potiguar nas divisões de base, hoje defende o IPEC-PR, de Londrina. Recentemente, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. Antes de embarcar para Lima, July treinou com a seleção brasileira em Boyaca, na Colômbia, a 2.500 metros de altitude.

- Sabe aquele sonho que você dorme e acorda pensando? Pois é, só Deus sabe o quanto esperei por esse momento. Meu coração está transbordando de alegria por essa grande oportunidade, e por mais uma vez representar a seleção - escreveu em uma rede social ao ser convocada para o Pan.

Emanuel Borges
Emanuel Borges começou em Natal, em 2005, e mora no Rio de Janeiro desde 2011 — Foto: Divulgação/Flamengo
Emanuel Borges começou em Natal, em 2005, e mora no Rio de Janeiro desde 2011 — Foto: Divulgação/Flamengo
Emanuel Borges tem 31 anos e começou a praticar remo em 2005, no projeto social "Navegar", e pouco depois passou a competir pelo Esporte Clube de Natal. Ele mora no Rio de Janeiro desde 2011, quando passou a treinar no Botafogo. Em 2018, se transferiu para o Flamengo. É octacampeão brasileiro e, no currículo, conta com medalhas de ouro, prata e bronze no Sul-Americano, além de participações em Mundiais e Copas do Mundo. Em Lima, disputa a prova de quatro sem masculino peso-leve. Também sonha conseguir uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

- O foco principal deste ano é essa competição. A preparação está boa e a expectativa é a melhor possível. Sempre treinei pensando em Jogos Olímpicos, é sempre meu foco. O Pan é uma etapa para chegar em um nível ainda mais alto - disse Emanuel em recente entrevista ao site oficial do Flamengo.

Samara Vieira
Samara Vieira foi eleita a melhor defensora da Liga da Romênia — Foto: Divulgação
Samara Vieira foi eleita a melhor defensora da Liga da Romênia — Foto: Divulgação
Samara Vieira ganhou destaque no handebol nos tempos de escola, quando conquistou vários títulos pelo Colégio Sagrada Família. Saiu de Natal muito cedo para trilhar carreira no handebol europeu. Já jogou por clubes da Espanha, Hungria, Itália, Alemanha e Turquia. Hoje com 27 anos, a jogadora de 1,82m de altura defende o SCM Râmnicu Vâlcea, com o qual foi campeã da Liga da Romênia recentemente. Também foi eleita a melhor defensora da competição. Em Lima, Samara faz parte da renovação da seleção brasileira - o grupo conta com seis atletas campeãs mundiais em 2013 - Ana Paula, Babi, Deonise, Duda Amorim, Elaine e Mariana Costa. O Brasil vai atrás do sexto título consecutivo no Pan.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.