Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Torcedora do Grêmio comemora em setor da torcida do Inter e é hostilizada; veja o vídeo

No VNT do GE - 22 JUL 2019
Cenas de violência mancharam o Gre-Nal — Foto: Reprodução

Uma cena ocorrida nas cadeiras do Beira-Rio foi o fato mais lamentável do Gre-Nal 421, que terminou empatado em 1 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio. Uma torcedora gremista, acompanhada de uma criança, retirou uma camisa do Grêmio e comemorou em um setor destinado à torcida do Inter. Alguns colorados tentaram arrancar a camisa de suas mãos, e funcionários do clube precisaram intervir para retirar a torcedora e a criança.

O incidente ocorreu logo abaixo da torcida visitante. Ao final do jogo, enquanto os colorados deixavam o estádio, ela vibrou com outros torcedores gremistas que estavam no andar superior. Ao sacudir a camiseta, foi hostilizada por torcedores e chegou a ser empurrada e levar tapas de uma mulher (veja o vídeo acima).

Funcionários do Inter chegaram e escoltaram a mulher e a criança. O garoto, aos prantos, tentava reaver a camisa, que terminou nas mãos de um homem com crachá de funcionário. Em contato com o GloboEsporte.com, o Inter informou que o segurança interveio para evitar que a torcedora e a criança passassem por constrangimento. Conforme o clube, a camisa do Grêmio foi recolhida e depois entregue à criança após a saída do estádio.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de torcedores colorados. E não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton Cebolinha e Jean Pyerr, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher. O Departamento de Torcedor Gremista diz que também já entrou em contato com a mulher.

Inter identifica e anuncia suspensão de sócia envolvida em agressões no Gre-Nal

O Inter identificou a torcedora colorada envolvida no caso de intimidação e agressão a uma torcedora do Grêmio acompanhada do filho durante o Gre-Nal do último sábado, no Beira-Rio. A mulher foi suspensa temporariamente do quadro social do clube.

O anúncio foi feito em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira. Outros dois homens que aparecem nas imagens foram identificados – um deles é conselheiro e outro é sócio do clube. Segundo o texto, eles devem responder a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo.

Leia a íntegra da nota do Inter:

"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato.

Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público.

Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação".


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.