Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Campus Party Natal começa nesta sexta; confira a programação completa

No VNT do G1 RN - 16 AGO 2019
Campus Party Natal começou nesta sexta (16) — Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Campus Party Natal começa oficialmente nesta sexta-feira (16) e segue até o próximo domingo (18). O evento acontece no Centro de Convenções e, de acordo com os organizadores, cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo local ao longo dos três dias de intensa programação que inclui palestras, workshops, hackathons e muito mais.


O evento é dividido em três áreas principais. A Open Campus é gratuita, com Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, Drones e Simuladores. Enquanto isso, a Arena é a área paga do evento, com palestras, workshops, hackathons, além de bancadas com internet de alta velocidade. Por fim, o Camping é a espaço reservado para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição.

Área gratuita
Para não deixar ninguém de fora, a Campus Party Natal oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades – a Open Campus. A área funcionará no sábado (17) entre 10h e 20 horas, e no domingo (18) entre 10h e 19h, no Centro de Convenções de Natal.

Quem passar pelo local poderá presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Pela primeira vez ainda, os visitantes poderão assistir a palestras do palco STEAM (um acrônimo em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), uma metodologia integrada e baseada em projetos e que tem como objetivo formar pessoas com diversos conhecimentos preparando os alunos e cidadãos para os desafios do futuro.

Entre os destaques desse palco está uma palestra sobre a utilização de sucata no ensino da Robótica Educacional, uma introdução completa ao universo do Machine Learning, a apresentação do programa Norte-Rio-Grandense de Pensamento Computacional e a uma discussão sobre o momento em que os robôs deixam de viver isolados nas linhas de montagem das industrias e chegam as casas das pessoas.

Além disso, no espaço, os visitantes poderão participar de workshops sobre robótica e educação que tem como objetivo atingir crianças, jovens, alunos e professores. Entre as atividades de destaque do espaço Educação do Futuro estão uma palestra sobre as ferramentas para a Educação 4.0 e o uso de Internet das Coisas na Educação do Futuro. Já no espaço RobotiCampus as crianças terão a oportunidade de montar uma luminária dos Vingadores utilizando princípios básicos de eletrônica.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.