Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Daniel Alves realiza "sonho de criança" no São Paulo, mira Copa de 2022 e quer estrear em clássico

No VNT do GE - 07 AGO 2019
Daniel Alves recebe a camisa 10 do São Paulo ao lado de Lugano e Leco — Foto: Marcos Ribolli

Depois da recepção calorosa no aeroporto de Congonhas, na segunda-feira, Daniel Alves foi apresentado como reforço do São Paulo na noite desta terça-feira, no Morumbi, em evento que contou com entrevista coletiva e entrada no gramado para receber o calor dos mais de 40 mil torcedores presentes (44.268 no total) – com camisa recebida das mãos de Kaká e até recado de Messi.

De terno e gravata, Daniel Alves apareceu no salão nobre no Morumbi por volta das 19h36, ao lado do presidente Carlos Augusto Barros e Silva (o Leco) e do diretor executivo Raí. Sorridente e concentrado, o lateral ouviu oito minutos de discurso de Leco e mais sete de Raí antes de falar e comemorar sua nova etapa. A entrevista durou cerca de 35 minutos.

– Sabe que hoje estou realizando um sonho de criança, sonhei muito por esse momento. Esse momento chegou, e só tenho a dizer ao São Paulo que hoje eles não estão contratando um jogador, mas um torcedor do São Paulo.

– (...) Alguém que se emocionou com Raí, Lugano, Kaká, Luis Fabiano, são meus amigos e muitos outros jogadores. Muller, Cafu e por aí vai. Está sendo prazeroso viver esse dia. Vivi muita coisa, mas esse momento está sendo especial.

Raí reforçou a representatividade da contratação do lateral.

– Desnecessário falar da grandeza desse personagem, desse brasileiro. Nos últimos três meses falamos muito disso, da força das raízes. Eu acho que, como bem disse o presidente, citando o Leônidas, eu também disse ao Dani que encaro como divisor de águas uma contratação desse tamanho. (...) Minha maior contribuição para a vinda do Daniel foi quando ganhamos a Libertadores e o Mundial em 92 – destacou.

Na entrevista, Daniel Alves falou sobre as motivações que o levaram, aos 36 anos, a voltar para o Brasil e escolher o São Paulo, seu clube de coração. Uma dessas motivações, claro, é disputar a Copa de 2022.

– A primeira coisa que eu solicitei para o São Paulo é que eu preciso de solidez de projeto, que eu preciso de estabilidade esportivamente falando, porque tenho outros objetivos na frente e preciso construir ela com as dificuldades, em jogar no Brasil, mas meu sonho é superior a qualquer dificuldade que tenho pelo caminho – explicou Dani Alves.

– Tenho o sonho de jogar a Copa de 2022 e preciso de um time que acredite em mim, na minha história no futebol, e esse foi o ponto primordial. (...) Eu venho ao São Paulo para dar resultado, não quero que ninguém pense que eu venho para encerrar minha carreira. Tenho muitos objetivos – completou.
Daniel Alves assinou contrato válido até dezembro de 2022, apresentou-se ao elenco na manhã desta terça, mas ainda não tem data para estrear. O São Paulo quer ouvir do jogador, com os resultados dos exames em mãos, as condições em que ele está depois das férias.

Campeão da Copa América com a seleção brasileira em julho, Daniel Alves estava em férias e ficou até a última segunda-feira no Nordeste. Portanto, vai precisar de uma pré-temporada. Mesmo assim, quer estrear já no sábado, contra o Santos, no Morumbi, pelo Brasileirão.

– Eu estava enchendo o saco do Raí e do Lugano que eu queria sentir esse jogo do São Paulo. Eu não sei o que eles acham, mas pedi uns minutos. Espero que eles me ouçam. Eu venho aqui para ajudar e fazer as coisas um pouquinho melhor – avisou Dani Alves.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.